Colegas 10

Pois bem, aqui vai um serviço que na cara dura estou plagiando de Glorinha. Como ser chic no trânsito. Ela realmente pensa em tudo. São 10 regras para nós paulistanos seguirmos. Por falar em trânsito, tem mais carro na rua ou é impressão? Até o Nonato, o estabilizado aqui do prédio, só chega pra trabalhar de carro.
Dicas, antes que você mude de endereço:
Vai Glorinha: “O trânsito numa cidade grande é mesmo aquela beleza que a gente conhece... E nada como um feriado para transformar tudo num verdadeiro caos. Nestas épocas, chovem (desculpe o trocadilho!) perguntas sobre como reagira um buzinaço ou grosserias comuns a situações de stress que se passa quando ficamos muito tempo preso dentro do carro. Mas é possível manter a classe nessa verdadeira prova de resistência moral e cívica.
Anote a seguir as dez coisas que um Chic não faz nem morto:
1. Jogar papel, palito de sorvete, ponta de cigarro... Ou qualquer lixo pela janela do veículo. Tenham a santa paciência! – a gente não devia nem comentar este item.
2. Xingar o motorista do carro vizinho. Contem até mil, mas não cedam a essa tentação. Tem coisa pior do que emparelhar com o xingado próximo do sinal?
3. Usar a buzina à toa. Calcar a mão, na porta do prédio, só para avisar que chegou, é muita folga. Mais chato ainda se a buzina tiver sons exóticos como berrantes de boi, cacarejar de galinha ou som de “O calhambeque”.
4. Travar as passagens das ruas só para não perder um sinal amarelo.
5. Fazer da mala do carro uma boate com caixas de som apropriadas para um estádio, e impor suas músicas ao bairro ou à praia inteira.
6. Dar uma de esperto ultrapassando pela esquerda os carros que estão na fila e, depois, querer que os outros ainda o deixem voltar como se nada tivesse acontecido.
7. Cobrir o vidro do carro de adesivos, cachorrinhos, palhaços, frases engraçadinhas.
8. Cutucar o nariz ou espremer cravos no engarrafamento.
9. Conduzir sem camisa ou de regatas em cidades sem praias por perto.
10. Achar que é um direito de toda a mãe fazer fila dupla ou tripla na porta dos colégios na hora de buscar os filhinhos.
E homens, por favor, mordam a língua, mas não chamem mulher de Dona Maria. Não tem nada pior!”
Não é chic. Eduardo leia.

Um comentário:

  1. Concordo com a maioria. Acho que, sobre a 9, homem sem camisa é chato mesmo; mas de regata é exagero. Na 10, também há homens que levam e buscam filhos para a escola. E, quanto a chamar mulheres de Dona Maria, não é questão de não ser chique, é que consiste em discriminação por gênero. É o equivalente a chamar um negro de macaco na discriminação por raça. E nada é mais repulsivo do que preconceito.

    ResponderExcluir