Colegas 4

O síndico me interfonou há pouco e eu tenho que contar o teor da conversa. Ontem ao chegar em casa briguei com o porteiro. A demora do mesmo em me ajudar com as compras foi quase baiana. Veja que não eram compras de supermercado, que, diga-se de passagem, andam mais cheios que os aeroportos. Meu senhor!!! Quanta gente comprando, desse jeito a população vai ficar obesa de tanto comer.
Voltemos ao síndico e ao porteiro; briguei feio mesmo, o que custava ao projeto de baiano carregar algumas sacolas de shopping. Sinceramente......
Surpreendida pelo “interfonema” do síndico, passo a relatar a conversa: fui repreendida pelo douto por brigar com o porteiro!!!!!!!!! É demais, ninguém merece. E ainda argumentou: “Dona Mara, peço encarecidamente, suplico para que a senhora não brigue mais com o Nonato (deve ser piauiense o baiano) não há mão de obra no mercado. Ele já está aqui há três anos e nunca causou problema, por favor, releve. Com essa coisa de bolsa família e o muito emprego na praça a gente não consegue achar substituto. O condomínio não pode oferecer um salário maior, a Senhora sabe né, muitos moradores atrasam e não há como planejar um aumento”. E continuou: “não dá mais pra trazer ninguém do NE, ninguém quer vir.” E pergunto às minhas colegas: onde estão os antigos empregados que trabalhavam bem mais que as oito horas e ainda carregavam nossas compras? Eduardo me disse que o douto síndico tem razão, e é por isso que ele, Eduardo, é contra essa vagabundagem do bolsa-família e quer tudo volte ao que era antes: empregada trabalhando aos sábados e aeroportos vazios. Tomara!

2 comentários:

  1. os antigos escravos que trabalhavam pra vc.?
    conseguiram finalmente se libertar e ter seus direitos de cidadão atendidos e respeitados, hoje comem, viajam de avião sim senhora e fazem compras em shopping.

    isso se chama "inclusão social" - que para o desespero de gentinha como vc. está finalmente acontecendo no Brasil

    vagabunda é vc. que mal consegue carregar uns pacotes e acha ruim que faltam escravos para te servir

    agora que vc. mesma carregue seus pacotes e lave sua própria privada ou pague muito para alguém fazer - ESCRAVIDÃO ACABOU

    entendeu?

    ResponderExcluir
  2. Muito simples ficar aí da sua cadeirinha de classe média medíocre julgando os funcionários, quando está muito claro no texto que você não tem condições de pagar para que eles desempenhem as tarefas extras das quais reclama pela não realização. Pagasse melhor, sem dúvida fariam.
    Agora, não tem dinheiro o suficiente para isso e está exigindo subserviência a esse nível; clássico de pseudo-elite.
    Outra coisa, revise suas práticas discursivas, elas estão extremamente xenofóbicas.

    ResponderExcluir